sábado, 14 de abril de 2012

A mente humana...

AVALIAÇÕES VISUAISA mente humana é incrível, mas oculta ao homem. Mas, para Deus, nada é impossível.
Ele lê nossos pensamentos e conhece nossos mistérios.

O raio x : O Homem vê as aparências ma... Deus sonda o coração do Homem.

19 comentários:

  1. http://www.dislexiadeleitura.com.br/downloads/formularios/ativididades_diarias.pdf

    ResponderExcluir
  2. Prof. Paulo:

    "Caros cursistas lembrem-se que temos o nosso próprio encontro no dia 14 de abril, sábado agora. Não faltem, principalmente os que estiverem ausentes no primeiro encontro que foi realizado na DE SANTOS.

    O nosso próximo encontro será na EE ABLAS FILHO, no Ambiente da Rede do Saber. Bairro Ponta da Praia -Santos, próximo a FATEC.

    Aguardo vocês lá, 8h da manhã."

    PS. Para se obter certificação para evolução funcional a SEE exige que seja cumprida 80% do curso. Relativos a ausencia e atividades.

    Data de envio: 11/04/2012 12:43:37

    ResponderExcluir
  3. Prof. Paulo:

    "Caros cursistas, estaremos realizando os nossos próximos encontros nos dias:

    21/04 das 08:00 às 12:00 no próximo sábado,
    05/05 das 08:00 às 12:00,
    12/05 das 08:00 às 12:00.

    Todos no Ambiente da Rede do Saber, na EE ABLAS FILHO.

    Aos cursistas que não compareceram na Diretoria conforme contato telefônico, para acertar as reposições, favor fazê-lo antes do próximo encontro.

    Aguardo as atividades de vocês sobre o vídeo "A CRIANÇA É A ALMA DO NEGÓCIO "disponível no youtube, e que deverá ser postado um texto, salvo em doc, tamanho de fonte 10, tipo de fonte arial ou time new roman, texto justificado.

    O texto deverá ser postado no material do aluno.

    Data de envio: 18/04/2012 14:35:21

    ResponderExcluir
  4. Prof. Paulo:

    "Caros cursistas, vejam o FORUM da Unidade 3 e 4, há duas tarefas para essas unidades.

    A da unidade 4 é sobre edição de um texto como vocês já sabem.

    A atividade da unidade 3 depois da construção de blog e utilizar esse blog para o registro de suas atividades no curso.

    As duas atividades devem ser entregues até o próximo sábado dia 21/04.

    Os links dos blogs de vocês podem ser postados neste Fórum UNIDADE 3 E 4.

    Não se esqueçam que a atividade da unidade 4 deverá ser postada no material do aluno.

    Data de envio:19/04/2012 11:24:24

    ResponderExcluir
  5. Aula dia 14 de abril de 2012.

    Fazer uma redação sobre a influência das mídias sobre os adolescentes.

    Usar:
    JUSTIFICADO, Arial, 10.

    Para montar um blog:

    Primeiramente ter conta no gmail ao fazer login clique na barra de menus em MAIS e em BLOGGER.
    Depois clicar em doc., criar doc., formulário.

    Editar o formulário e postar.

    Fim da aula .

    ResponderExcluir
  6. http://www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod85411/index.htm

    ResponderExcluir
  7. Sandraaparecidagarciaalmeidaativ4ntesantos1

    Aula dia 14 de abril de 2012.

    Após assistir o vídeo; A Criança é a alma do negócio.
    Podemos perceber que durante um programa infantil e aparentemente ingênuo existe uma mídia envolvida em aumentar a venda de produtos alimentícios e produtos infantis que através de propagandas durante os intervalos.
    Influenciam as crianças a manipularem seus pais, solicitando que eles comprem produtos dos quais não necessitam.
    Deste modo, os pais se vêem forçados a comprar de tudo que é divulgado pela mídia.
    E percebem que depois muito pouco é aproveitado.
    O pior é que estão formando crianças consumistas e com pouco senso crítico se comparadas com outras da mesma idade que vivem em países que tem leis para coibir os abusos.
    Nossas crianças estão obesas pois comem mais produtos industrializados do que frutas.
    Consomem de tudo, desde cosméticos até celulares desde a mais tenra idade, por volta mesmo dos cinco anos. Isso observado por professores e pais, fazendo com que o nosso pais seja o 3 lugar no mundo em venda de cosméticos.
    Enquanto no exterior há Regulamentação Internacional...
    Enquanto na Suécia é proibido publicar antes das 21 horas para menores de 12 anos.

    ResponderExcluir
  8. Na Inglaterra é proibida a publicidade de alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal dentro e durante os programas de TV.
    Bélgica é proibida publicidade para crianças nas regiões Flamencas
    Nos EUA existe limite de 30mts.a 0,3 seg por hora durante a semana. Proibido o merchandismo testemunhal.
    Na Alemanha os programas infantis não podem ser interrompidos pela publicidade..
    No Canadá é proibido a publicidade de produtos destinados a criança em programas infantis.
    Quebec é proibido qualquer publicidade de produtos destinados à criança de até 13 anos em qualquer mídia.
    Na Irlanda é proibicdo qualquer publicidade durante os programas infantis em TV aberta.
    Na Holanda é proibida a publicidade de qualquer produto ou serviço durante desenhos animados.
    Na Grécia é proibido a publicidade de brinquedos entre 7 e 22 hs.
    Em Portugal é proibido a publicidade nas escolas.
    Noruega é proibida a publicidade direcionada a criança com menos de 12 anos. E durante os programas infantis.
    Depois de toda esta exposição acima podemos perceber que ...o foco é a criança, no mundo inteiro.
    Que a TV hoje ocupa o lugar dos “santos” antigamente, um lugar privilegiado.
    Na sala de estar e que nossas crianças ficam por um período ou mais. Que a publicidade promete a existência na sociedade , pois consumindo ela será aceita na sociedade. Ela acredita que faz bem consumir, atrás de algo que as coisas não vão lhes dar. Que é o afeto, o companheirismo.
    Que lhes é subtraído pelo excesso de horas de trabalho dos pais, e que por culpa encontram alívio ao oferecer algo que os satisfaça, sem sequer perceber que aquilo que está sendo pedido lhes foi inculcado pela mídia.
    E, que por vezes esses pais não tem as condições financeiras de dar aos seus filhos o que eles vêem. Colocando então os pais em uma situação desagradável. E tudo isso incentivado por empresas bilionárias.
    Que anunciam: “Você vai virar o herói da turma”, “Você pode, você é tudo”.
    Alguns pais já perceberam que “não existe mais infância ela está ficando para trás”.
    Enquanto isto, temos problemas de sobrepeso estimados em 30%, pois 80% dos produtos calóricos e ricos em açúcar.
    As casas cheias de bugigangas que em breve perdem o valor, e os resíduos sólidos aumentam dia a dia. O que tornará a vida das futuras gerações um inferno causado pelo cheiro e acúmulo de detritos.
    Necessitamos sim acordar para a realidade hoje, e impedir que esses abusos continuem ocorrendo.
    Precisamos compartilhar vídeos como este que mostra a nossa realidade, e não a realidade do estrangeiro para que vivemos em contos de fadas.
    Nós profissionais da educação temos que lutar pelas crianças seus direitos e pela família.
    Pois somos mais que educadores, somos também formadores de opinião, pais e mães conscientes na necessidade de assegurar um futuro melhor para as próximas gerações.
    E, portanto, críticos e autocríticos da sociedade de hoje. Para podermos viver em paz com nossas consciências nesse mesmo amanhã que nos aguarda

    ResponderExcluir
  9. Saiba mais sobre o Google Docs
    O Google Documents é um pacote de aplicativos do Google. Funciona totalmente online, diretamente no navegador. Os aplicativos são compatíveis com o Microsoft Office
    e o BrOffice.org e, atualmente, compõem-se de um processador de texto, um editor de
    apresentações e um editor de planilhas.
    Alguns dos recursos mais peculiares são o compartilhamento de documentos (que
    permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário) e a publicação direta em
    blogs.
    O Google Documents aceita os formatos de arquivos mais conhecidos, inclusive os do
    BrOffice (ODT, ODS, etc). Os aplicativos também permitem a gravação em PDF.
    A área de trabalho, semelhante à do BrOffice, facilita muito a edição. Basta clicar nos
    botões da barra de ferramentas para aplicar negrito, sublinhado, recuo, alterar a fonte ou
    o formato de números, alterar a cor de fundo das células e assim por diante.
    Todas as tarefas básicas podem ser realizadas com facilidade: criação de listas com
    marcadores; inclusão de tabelas, imagens, comentários e fórmulas; alteração de fontes,
    etc.
    Você acessa seus documentos, planilhas e apresentações de qualquer computador
    com conexão à Internet e um navegador padrão. Com o armazenamento on-line e salvamento automático, você não precisa se preocupar com falhas no disco rígido local ou falta
    de energia elétrica.
    Seus documentos podem ser organizados em pastas. Basta arrastar e soltar seus documentos em quantas pastas desejar.
    Depois de criar um documento (texto, planilha ou apresentação), você pode pode compartilhá-lo com quem desejar. É possível também publicá-lo como página web ou postá-lo
    no seu blog com apenas alguns cliques, sem precisar aprender algo novo. Pode inclusive,
    suspender a publicação, sempre que desejar.Introdução à Educação Digital
    2
    Vamos começar a escrever o texto que será compartilhado?
    Para criar seu primeiro documento do Google, basta efetuar login na sua conta do email
    (Google) e clicar em DOCS na barra superior. Depois, escolha o tipo de documento que
    você deseja criar ou envie um arquivo existente.
    Introdução à Educação Digital!
    Escolha a opção NOVO (veja que o usuário te

    ResponderExcluir
  10. Fonte: http://www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod85411/flash/158_163.pdf

    ResponderExcluir
  11. Aula do dia 21 de abril.

    sandra1964 s.28 30 41 93 14.

    login e senha, nte santos, atv. da turma, módulo, atividade do módulo, conteúdo do módulo, unidades, unid. 5, página 3 texto para ler e escolher uma palavra que identifique....análise do texto da página 8, cooperação na rede.

    2- Criar um blogger totalmente colaborativo ou parcialmente colaborativo.
    - estar blogado, configurações básico, nova postagem, escolher desativado, enviar ..., criar uma senha com 4 dígitos no email. E enviar emails para o blog direto, sem precisar entrar.

    3- Entrar na wikipédia, buscar curso proinfo integrado na de santos.
    - editar, ...

    ResponderExcluir
  12. PARA ENVIAR O TEXTO:


    ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA NO SITE: http://eproinfo.mec.gov.br/


    CLICK EM MATERIAL BIBLIIOTECA, E..MATERIAL DO ALUNO.



    COLOQUE SEU NOME, TÍTULO FAÇA UM RESUMO E BUSQUE O ARQUIVO NO SEU COMPUTADOR, ADICIONE E ENVIE.



    BJS. SANDRA

    ResponderExcluir
  13. PARA VISUALIZAR OS VÍDEOS...

    ENTRE EM PROINFO.
    1-ALUNO
    2-NTESANTOS 1
    3-MÓDULO
    4-CONTEÚDO DO MÓDULO
    5-UNIDADES...5- PÁG.5, ESCREVER UM TEXTO?, na pág.8..COOPERAÇÃO EM REDE.
    6-VÍDEOS...unidade 5- blogs cooperativos...wikipidia.

    6-

    ResponderExcluir
  14. Diário de Bordo E-Proinfo.


    Dia 28 de julho - Fórum de boas vindas e tira dúvidas.

    Ola Cursistas, neste forum trocaremos experiências e tiraremos duvidas. Procurem fazer uma pequena apresentação de quem são vocês. Eu sou Paulo Cesar Tutor de vocês, Professor Coordenador de Tecnologia, Professor de Ciências e aluno pos graduando de Tecnologia Educacional


    Dia 29 de agosto - atv. 1.2- Quem sou como professor ?
    Quem sou como professor e Aprendiz?

    Reflita acerca das seguintes questões:

    - O que é ser professor hoje?

    - Quem sou eu (professor) neste contexto?

    Compartilhe suas reflexões no Fórum “Quem sou como professor e aprendiz?” e aproveite para comentar respostas de outros colegas e para dialogar criticamente sobre a docência no contexto da sociedade da aprendizagem.

    19 de Setembro- Contextualizando a mudança. Unidade 3. ATV. 3.1.

    Diante da necessidade de dialogar e compreender a realidade dos alunos, reflita sobre as questões apresentadas abaixo e explicite seu ponto de vista produzindo um pequeno texto a ser compartilhado no Fórum.:
    - Desenvolvo uma prática dialógica com meus alunos? Ouço suas ideias, dúvidas, curiosidades?
    - Quais são as estratégias que utilizo e/ou considero que podem ser úteis para estabelecer um ambiente de livre expressão que favoreça o diálogo? De que forma as tecnologias podem auxiliar nisso?

    (Lembrete: Para evitar perda de dados no caso da redação da mensagem envolver longo tempo, se faz interessante digitar texto em um editor como wordpad ou word e salvar o texto antes de postar no forum)

    22 de Setembro - Registre as reflexões e aprendizagens (educação e tecnologia) ATV.1.3

    As tecnologias e as mídias ganham espaços no contexto da escola. Hoje dentro das Unidades Escolares existem vários recursos tecnológicos. Dentro deste contexto reflita.
    - Como a escola vem lidando com as novas tecnologias?
    - Como vem sendo a aprendizagem dos professores, gestores e alunos para utilizar as tecnologias no seu cotidiano? E, com isso, como fica o processo de ensino e aprendizagem?

    Para aprofundar a reflexão sobre educação e tecnologia, assista a entrevista do Prof. Dr. Ladislau Dowbor sobre Educação e tecnologia ( http://www.youtube.com/watch?v=szNSCklQnWY ). Crie um texto e registre nesse Forum.

    ATV.2.3- NAVEGANDO EM BUSCA DO CONCEITO HIPERTEXTO.

    FAÇA UMA PESQUISA NA INTERNET SOBRE O CONCEITO HIPERTEXTO. Vá a página do google e inicie sua busca com a chave "o que é hipertexto?"

    DEPOIS DE PRODUZIR O TEXTO DA ATIVIDADE 2.2 ELABORE COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS O QUE É HIPERTEXTO?

    UNIDADE 4. ATIVIDADE 4.1-

    ATIVIDADE 4.1 – Assista o vídeo do professor Lucas com o bloco o passo (VIDEO 1 - http://br.youtube.com/watch?v=L3XlxbNxjqg) e a entrevista (vídeo 2 - http://www.youtube.com/watch?v=uO8TNrRvNKE) e responda:

    Esse trabalho do Professor Lucas com o bloco “O Passo” inspira alguma ideia de como trabalhar na escola? E sobre o trabalho com tecnologia, traz alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  15. PLANO DE AÇÃO DE AVALIAÇÃO E PROCESSO 2012 – BIOLOGIA.


    OBJETIVO – Preparar os alunos para interpretar textos e tabelas, a pesquisar e a usar recursos de multimídia.

    RECURSOS USADOS – Textos do caderno do aluno ou de sites científicos, vídeos do You Tube, plataforma do Yahoo grupos, facebook e Orkut. Lousa e giz.

    METODOLOGIA- Através da exposição oral e da leitura dos textos, damos início a uma série de debates onde o aluno expõe suas opiniões, depois ele é levado a pesquisar e enviar suas respostas por email ou postar no Yahoo grupos. Os vídeos são postados via facebook ou Orkut e os alunos são orientados a postar seus comentários e a indicar outros vídeos do mesmo tema. Sempre seguindo o caderno do aluno da série.
    Após essa fase, os alunos irão criar hipertextes com hiperlinks em grupos e postarem no blog, onde os demais colegas poderão comentar com posts. Também poderão ser enviados ao blog, slides e vídeos de 1 minuto.

    FINALIZAÇÃO: Neste bimestre estaremos acrescentando outras mídias como hipertextos e hiperlinks em blog, produzir apresentações em Power-Point e em vídeo.


    Guarujá, 20 de Outubro de 2012.



    Sandra Aparecida Garcia Almeida.

    ResponderExcluir